Vantagens da Computação na Nuvem e o CRM

Computação na nuvem ou cloud computing é a utilização dos dados de memória e da capacidade de execução de computadores hospedados em um datacenter de forma remota. Esses dados são acessados pela internet através de um login e senha.

A vantagem da computação na nuvem é poder acessar os arquivos em qualquer lugar do mundo e em todos os tipos de dispositivos. Outro benefício é a segurança, pois a localização destes datacenters são sigilosas e protegidas.  Essas proteções são em salas cofre à prova de roubo, pó, explosão, magnetismo e armas de fogo.

Sendo uma das tendências do mercado, a computação na nuvem dominará os gastos com CRM este ano, segundo estudos da Gartner. Serão cerca de US$ 42 bilhões investidos em plataformas na nuvem operando em modelo (SaaS). Isto é cerca de 75% de todo investimento previsto em CRM.

Confira as vantagens da computação na nuvem para o seu CRM

1. Escalável

O custo é acessível e de acordo com a capacidade da empresa. A possibilidade de aumentar ou diminuir a quantidade de usuários é fácil, podendo ser alterado a qualquer momento, acompanhando a necessidade atual da sua empresa.

2. Segurança

A computação na nuvem é muito mais segura, como já dito anteriormente. Além de eliminar os gastos com um servidor local e energia, a segurança é muito maior, já que os dados estarão armazenados em um ambiente seguro.

Os bancos de dados controlados com maior centralização facilitam o controle de informações, diminuindo ameaças que podem comprometer a segurança da empresa.

3. Flexibilidade

A solução de computação na nuvem dá a possibilidade de acessar recursos da empresa em qualquer lugar. Ao mesmo tempo que a flexibilidade é essencial para empresas de CRM, que precisam ter acesso rápido aos históricos de clientes ou negociações.

Estas atividades frequentemente envolvem várias pessoas e setores que precisam dos dados compartilhados. Por isso, a opção da solução na nuvem é essencial para facilitar e acelerar o processo. Além disso, todos os dados são atualizados em tempo real para todos os funcionários.

A consequência disso é o aumento de ainda mais vendas e melhorias no atendimento.

O CRM é o maior mercado de software, superando já o Banco de Dados, alcançando US$ 39,5 bilhões de acordo com estudo do Gartner. E o crescimento da ferramenta só tende a aumentar nos próximos anos.

Atualize sua empresa agora com nossas soluções na nuvem clicando aqui.