Este é o primeiro post de uma série que vamos fazer sobre o AppGate SDP (Software Defined Perimeter, ou, em português, Perímetro Definido por Software), uma nova tecnologia de segurança da informação que visa diminuir o perímetro da rede da sua empresa — seus pontos de conexão —  para mantê-la mais protegida e impedir diversos tipos de ataques cibernéticos.

AppGate SDP e a sua Infraestrutura na Nuvem ou Híbrida

Hoje em dia, a segurança em ambientes IaaS (Infrastructure as a Service, ou, em português, Infraestrutura como Serviço, isso é, na Nuvem) é uma responsabilidade compartilhada. A Microsoft, para ilustrar essa questão, afirma o seguinte:

“para soluções IaaS, elementos como edifícios, servidores, redes, hardwares e o hipervisor devem ser administrados pelo provedor da plataforma. O cliente tem a responsabilidade total ou compartilhada de assegurar e administrar o sistema operacional, a configuração de redes, aplicações, identidade, clientes e dados.”

Ou seja, mesmo que você esteja usando o Azure — a nuvem da Microsoft — como base para a sua Infraestrutura na nuvem, ou se você estiver em um sistema híbrido — parte na nuvem, parte físico —, a responsabilidade é sempre em parte sua também, mesmo com as medidas de segurança que já vem embutidas no próprio Azure.

Para garantir o seu lado da proteção e evitar maiores dores de cabeça é que você pode usar o AppGate SDP. Veja as vantagens que ele traz para um ambiente em nuvem:

Segurança adaptativa e centrada na identidade é fundamental

O AppGate SDP para Cloud proporciona acesso de rede seguro. Ele cria um segmento de rede de um, seguro e criptografado, desenhado para cada sessão de usuário, além de simplificar o acesso do usuário aos recursos em nuvem e eliminar a concessão de privilégios excessivos de acesso à rede.

Com ele fica muito mais fácil de gerir a sua rede, seja ela na nuvem ou híbrida, e esse é só um dos possíveis usos para essa solução. Fique de olho que em breve teremos mais posts com mais usos para o AppGate SDP por aqui no blog.

SOBRE A GRVPPE

GRVPPE é uma empresa tecnológica antenada com as novas tendências de cibersegurança e que está preparada para ajudar você a se atualizar e proteger. Venha conhecer mais sobre o AppGate SDP e outras soluções de segurança falando com os nossos especialistas.