Todos os dias surgem novas tecnologias e maneiras cada vez mais inteligentes de utilização da tecnologia da informação tanto no âmbito pessoal quanto nas empresas.

Em contrapartida, existe uma corrida infinita para adquirir conhecimento e de descobrir as melhores aplicações e práticas dessas novas soluções nas corporações e também para uso pessoal.

A essa altura, é quase impossível que, mesmo não sendo especialista em TI, todo mundo já não tenha ouvido falar em cloud computing (computação em nuvem). O que de fato ainda existe de lacuna, é como funciona esse novo modelo de uso de sistema em nuvem.

É uma realidade a utilização de computação em nuvem, mas ainda não está muito claro um entendimento mais profundo do que efetivamente é e como funciona.

Nas corporações, temos muitos avanços em direção a nuvem, porém, há um “céu de informações” a serem exploradas.

No Brasil, este novo modelo vem de forma gradativa e, diferente dos demais países da Europa e América do Norte, que já é uma realidade muito mais contundente do que por aqui, ainda se faz necessário adquirir conhecimento e analisar custos x benefícios.

Sistemas operacionais, ERP, CRM, soluções de segurança e produtividade, dentre outras soluções, podem estar totalmente hospedados na nuvem e isso traz para as empresas ganhos de performance, acessibilidade, redução de custos operacionais e infraestrutura e, enquanto os sistemas legados tornam as mudanças arriscadas e com alto custo, as soluções em nuvem permitem que sejam utilizadas rapidamente as mais atuais tecnologias gerando melhor performance nos processos de negócios.

As soluções e dados podem estar em qualquer lugar do mundo, dentro de um Data Center que por sua vez são ultra seguros, com criptografia e acesso somente a pessoas autorizadas e com alta performance para garantir que a operação das empresas estema operantes e seguras por todo o tempo.

A GRVPPE é uma integradora de soluções, especialista em sistema em nuvem e pode ajudar as empresas a escolherem a melhor ferramenta considerando: perfil de negócios, necessidades e budget.

Cristiane Jardim, Global Sales e Marketing Director