A tecnologia é um fator importante no dia a dia de empresas. No entanto, há algumas atitudes no setor de TI que acabam prejudicando o crescimento das empresas.

Para evitar que tais deslizes acabem comprometendo o negócio, separamos algumas dicas a se prestar atenção e evitá-las.

Colaboradores de TI devem estar sempre atentos às mudanças de TI

A tecnologia está sempre mudando e com constantes mudanças e inovações, por isso, a equipe de TI precisa estar atenta para as novidades e conhecimento do que é melhor para a empresa e o que deve ser adotado para evoluir cada vez mais.

Não ouvir/buscar feedbacks de outros setores

A TI desenvolve e cuida dos softwares e sistemas que são usados em toda a empresa, portanto, é importante ouvir o que os colaboradores têm a dizer sobre o assunto, de forma que possam ajudar a melhorar o uso da tecnologia.

Níveis de acesso devem ser estruturadas

Arquivos confidenciais devem ter acesso restrito. Portanto, a equipe de TI deve criar um ambiente estruturado de acordo com o acesso às informações da empresa, onde diferentes perfis de usuários tenham acesso diferentes ao servidor.

Dessa forma, evita-se que documentos importantes sejam acessados por qualquer um, além de minimizar os danos, caso haja uma invasão ao servidor.

Políticas de segurança

Os sistemas de monitoramento devem avaliar a infraestrutura:

  • Em tempo real;
  • De forma que rastreie falha de segurança;
  • Estratégia de segurança e o mapeamento de pontos críticos de infraestrutura;
  • Políticas de backup.

Planejamento de estratégias de TI

Quando as empresas crescem, o setor de TI deve acompanhar esse crescimento, oferecendo serviços que vão de acordo com a necessidade dela.

Para isso se tornar real, é preciso:

  • Planejar e conhecer o ponto no qual a empresa se encontra;
  • Identificar riscos;
  • Identificar requisitos técnicos;
  • Fazer o uso de ferramentas adequadas.

Incentivar o crescimento de profissionais do setor de TI

O conhecimento técnico resulta em boas práticas, portanto, um profissional qualificado trabalha melhor e com eficiência mais alta.

Isso pode ser feito por meio de cursos e workshops.

Cuide do desenvolvimento da sua empresa!

A Grvppe oferece os melhores serviços na área de softwares e hardwares! Clique aqui para entrar em contato com de nossos consultores e descobria o melhor para sua empresa!