A Microsoft apresenta tecnologias que auxiliam a incluir as pessoas no mundo da leitura na Bienal do Livro do Rio de Janeiro.

A empresa traz ao evento recursos que podem facilitar a aprendizagem e promover a leitura, além de tornar o ensino mais dinâmico por meio da tecnologia.

No Espaço Leitura e Aprendizagem, a Microsoft e o Instituto Crescer disponibilizam sessões demonstrativas do uso da tecnologia no ambiente de ensino.

Tudo por meio da plataforma inclusiva, Microsoft Learning Tools e ferramentas que possibilitam aperfeiçoar:

  • A leitura;
  • Escrita;
  • Compreensão de texto

Independente da idade e habilidades. Elas são:

Immersive Reader

Com o Immersive Reader é possível customizar a maneira que o texto é visualizado, sem interferência no conteúdo. O que permite configurar:

  • Espaçamento;
  • Tamanho de fonte;
  • Cor de fundo

Ele também disponibiliza um leitor simultâneo que realça as palavras em voz alta para ajudar na melhor compreensão do texto.

AcademIA

É uma plataforma que possui cursos gratuitos e estimula, por meio da tecnologia:

  • estudantes
  • profissionais da área de ensino

É possível conquistarem habilidades para lidar com os “empregos do futuro”, que são relacionados com a tecnologia.

Ademais, os recursos das plataformas da Microsoft podem auxiliar alunos com dislexia a ter uma relação mais descomplicada com a leitura. Além de serem utilizados por todos os estudantes para proporcionar mais acessibilidade e inclusão.

Programas acadêmicos Microsoft

A Microsoft também disponibiliza programas educacionais gratuitos.

Entre eles está a Comunidade Educadores Microsoft, que é dedicada a professores e profissionais da educação que pretendem adotar a tecnologia em seus processos de ensino e aprendizagem.

Dessa forma, as instituições passam a transformar os espaços dentro e fora de salas de aula por meio da tecnologia.

Para a Microsoft, a educação é um fator essencial para o desenvolvimento. O motivo da empresa trazer essas ferramentas para a Bienal do Livro do Rio de Janeiro foi a busca para transformar as habilidades por meio de:

  • uma nova dinâmica social;
  • do mercado de trabalho com o avanço de tecnologias como a AI.

O Espaço de Leitura e Aprendizagem na Bienal do Livro do Rio de Janeiro acontece no dia 30 de agosto a 8 de setembro. Ele conta com diversas oficinas dedicadas à leitura de hora em hora a partir das 10h da manhã durante a semana e a partir das 11h aos sábados e domingos.

Nos dias 2 e 3 de setembro, Vera Cabral, diretora de educação da Microsoft ministra a palestra “Leitura e Aprendizagem no Mundo Digital” no pavilhão verde. Ela ocorre das 9h30 às 10h. É preciso de inscrição, que pode ser feita clicando aqui.

A Grvppe apoia a educação e a leitura e é parceira Microsoft.

Clique aqui para entrar em contato e conhecer nossos planos.