Há dois anos, a Microsoft lançava o Office 365,  conjunto integrado de aplicativos e serviços voltados para o auxiliar, facilitar e organizar — por meio da nuvem — a colaboração no local de trabalho de maneira simples, acessível e inteligente. Entre os programas oferecidos pelo Office 365, está o Microsoft Teams: uma ferramenta de bate-papo para os colaboradores de uma empresa que visa agilizar processos de negócios por meio de chats, videoconferências, áudios e envio de arquivos.

O Microsoft Teams atende 181 mercados, 53 idiomas e atualmente atingiu a marca de 13 milhões de usuários diários e 19 milhões semanais, e como parte da constante busca para levar o programa para todos os setores, novos recursos foram anunciados para transformar a colaboração e agilizar a comunicação empresarial.

Garantia de transmissão de mensagens

  • Notificações de prioridades: as mensagens mais urgentes são notificadas no celular e na área de trabalho a cada dois minutos, até que o destinatário responda.
  • Recibo de leitura: indicação de quando uma mensagem do bate-papo foi lida.

Conheça as novas atualizações do Microsoft Teams previsto para julho de 2019.

Facilidade nas comunicações dentro e entre equipes

  • Anúncios: destaca as notícias importantes em um canal, tais como um novo colega na empresa; dividir resultados de campanhas de marketing ou até mesmo auxiliar no início de um novo projeto.
  • Postagem cruzada por canal: permite publicar mensagens em vários canais e ao mesmo tempo.
  • Moderação do canal: permite moderadores gerenciarem as mensagens para aceitar respostas ou não.

Os anúncios estão previstos para julho de 2019 e a postagem cruzada, em breve.

Gerenciar agendamentos e o recebimento da atualização dos colaboradores de maneira mais fácil

  • Recurso de ponto: localizado no módulo Turnos, permite que os colaboradores batam o ponto ao entrar e sair e/ou durante intervalos diretamente no aplicativo móvel do Teams. Também há a opção de delimitar geograficamente um local para registrar a entrada e/ou saída.
  • Comunicação gerenciada: permite líderes de equipes enviarem mensagens  utilizando @menção da função.

O recurso de ponto está previsto para julho e a comunicação gerenciada, para agosto de 2019.

Cliente Teams

Os pacotes de políticas no centro de administração permitem os administradores de TI publicarem, com base na necessidades e função dos colaboradores, um conjunto pré-definido de funções do Microsoft Teams.

O cliente Teams está disponível para instalações. Os pacotes de políticas no centro de administração, em breve.

 

Novas iniciativas de parceiros

  • Soluções de centros de contato: parte importante das operações de atendimento ao cliente em diversas empresas, o Teams busca a integração às soluções de contact center.
  • Gravação de chamadas: diversos setores têm políticas reguladoras que exigem o registro de chamadas e/ou reuniões, portanto o recurso será adicionado ao Teams.
  • Gerenciamento da força de trabalho: as informações de programas de turno são visualizadas quase em tempo real no módulo Turnos do Teams e funcionários de linha de frente poderão acessar e solicitar alterações nos horários de turnos por meio do aplicativo Teams.
  • Versão teste liderada por parceiros: por meio da nova versão teste do Teams, a Partner-led, os parceiros oferecem uma avaliação gratuita por seis meses aos clientes do Office 365 que usam apenas o Exchange Online ou ainda não migraram para a nuvem. Disponível para clientes elegíveis a partir do dia primeiro de agosto.

 

Conheça as novas atualizações do Microsoft Teams e comece a mudança digital dentro da sua empresa. Clique aqui para entrar em contato conosco e conheça nossos planos.