No mês passado aconteceu o Microsoft Build, a principal conferência de desenvolvedores da Microsoft. Foram cerca de 6.000 pessoas de todo mundo para falar de tecnologia e inovação para empresas de todos os setores e mercados. Um dos principais nomes que falou durante o evento é o CEO da Microsoft Satya Nadella.

Entre as soluções para o setor automotivo citado foi a Annata, vertical para indústrias deste segmento e parceira Grvppe.

Confira aqui as 10 principais soluções citadas que o setor automotivo não pode perder:

1. Sistemas Autônomos

A Microsoft utiliza sistemas autônomos baseados em inteligência artificial e machine learning. Assim, o processo não é somente automatizado como também, o conhecimento trazido devido o aprendizado de experiências vividas podem ser acrescentadas.

O CEO, Satya Nadella, destacou como a Toyota Material Handling Group está trabalhando com a Microsoft, usando inovações digitais para distribuir a lógica inteligente na fábrica e nos sistemas robóticos.

2. Veículos conectados e mobilidade inteligente

A Microsoft está trazendo nova tecnologia conversacional de inteligência artificial. Esta solução consegue entender uma pessoa de maneira contextual, facilitando o uso.

Fabricantes como Renault-Nissan-Mitsubishi Alliance e a Volkswagen, já estão fornencendo experiências de mobilidade conectadas, produtivas e seguros em qualquer lugar para o cliente via Microsoft Connected Vehicle Platform.

Outras novidades é a melhoria e novas funções para o mercado automotivo nas soluções Microsoft Bot Framework e Assistente Virtual. Além disso, será fornecido serviço de mobilidade do Azure Maps impulsionados pelo fornecedor líder de trânsito Moovit. Será possível fornecer assim informações do transporte público em tempo real, paradas próximas, rotas inteligentes.

3. Dynamics 365 for Automotive

Foi anunciado o Private Preview of the Dynamics 365 Automotive Accelerator, que inclui o Microsoft Common Data Model (CDM) for Automotive.

Ele foi desenvolvido pelo Annata e Oxlo e estende o Microsoft CDM para contratos, contratos de vendas, especificações técnicas, frotas, garantias, inspeções, test drives, marca, negócios, relacionamento cliente-veículo, veículos e equipamentos, leads, serviços, gestão pós-venda e muito mais.

Veja como Annata e o Microsoft Dynamics 365 estão fornecendo inovação para a indústria automotiva.

4. Realidade Virtual

Crie experiências de realidade virtual de forma rápida e intuitiva. Está é a ideia para a nova edição do HoloLens 2, um dispositivo criado pela Microsoft, que utiliza o Azure e Unity.

A PACCAR, fabricante de caminhões comerciais, é uma das primeiras empresas a testar o HoloLens 2 com as diretrizes do Dynamics 365 para melhorar a produtividade da fabricação e a incorporação de funcionários.

5. Intelligent Edge e IoT.

O IoT Plug and Play oferece a conexão de IoT para a nuve, sem a necessidade de incorporar através de linha de código, permitindo fabricantes e dispositivos criarem IoT inteligentes que funcionam na nuvem.

6. Inovações no Azure Machine Learning

Uma forma mais simplificada para a criação, treinamento e implementação da Machine Learning para empresas. Os novos recursos oferecem um ambiente de criação simples e intuitivo, além de novos recursos para operacionalizar os modelos de escala.

7. Azure Data Factory e Data Lake Storage

O Azure Data Factory recebeu duas melhorias: Mapeamento de fluxos de dados e Wrangling Data Flows. As novas mudanças permitem mais produtividade e novos recursos de armazenamento de dados no Azure.

Além disso, uma solução data lake escalável e econômica para análise de Big Data.

8. Microsoft Teams

Crie aplicativos colaborativos de forma mais fácil e organizada em um só lugar. Integre conversas no aplicativos como mensagens personalizadas, links compartilhados relevantes entre outros.

9. Blockchain

Foi lançado o Azure Blockchain Service, que simplifica a formação, o gerenciamento e a governança das redes blockchain, permitindo que as empresas se concentrem na lógica do fluxo de trabalho e no desenvolvimento de aplicativos.

O Blockchain também chegará à Microsoft Power Platform com um novo conector Ethereum para Microsoft Flow e PowerApps, novos modelos de fluxo para cenários comuns e ferramentas de código do Visual Studio para gerar fluxos de contratos inteligentes.

A abordagem de baixo código para blockchain é exclusiva da Microsoft. O conector oferece a capacidade de implementar, criar, interagir ou responder a qualquer evento blockchain através de uma configuração simples

10. Microsoft Quantum

Em breve, a Microsoft abrirá o código-fonte de seu compilador Q# e os simuladores quânticos fornecidos no kit de desenvolvimento Quantum.

Isso tornará a computação quântica e o desenvolvimento de algoritmos mais fáceis e transparentes para os desenvolvedores, além de permitir que uma comunidade de desenvolvedores contribua com suas melhorias e ideias por meio de seu próprio código.

Essas mudanças e muito mais serão realizadas nos próximos meses.

 

Quer transformar sua empresa do setor automotivo? Fale conosco e saiba como clicando aqui.