O IoT no Azure permite que sua empresa análise dados coletados direto da fonte e a tomada de decisões inteligentes em tempo real. Setores industriais, de transportes, energia, agricultura, varejo e, inclusive, governamentais, pode se aproveitar desse grande potencial para operarem com mais eficiência e aumentarem sua geração de valor para seus clientes.

O que é IoT ?

A IoT, ou Internet das Coisas em português, representa uma rede de “objetivos físicos” que com o auxílio de sensores, softwares e outras tecnologias com o objetivo de conectar e trocar dados com outros dispositivos por meio da internet.

Nesse contexto, as “coisas” podem representar objetivos físicos, equipamentos industriais, dispositivos ou sensores que se conectam à nuvem. Outros dois componentes fecham a trinca de serviços que compõem a Internet das Coisas: insights, as informações coletadas pelas coisas são analisadas e transformadas em conhecimentos que podem ser utilizados por pessoas ou IA (inteligência artificial); ações, é a maneira como as pessoas respondem a esses insights e conseguem impactar seu negócio a partir disso.

Como parte da revolução promovida pela indústria 4.0, um movimento que vem revolucionando a forma como as empresas fabricam, a IoT permite desde a integração de objetos domésticos comuns até ferramentas industriais complexas.

Azure IoT: como funciona

O Azure IoT oferece um amplo portfólio de serviços e recursos de IoT com o suporte da solução de nuvem da Microsoft. Você pode adaptar a ferramenta de acordo com as necessidades do seu negócio e as demandas do setor de atuação da sua empresa.

Veja os benefícios que o Azure IoT e como ele pode te atender:

  • Desenvolva com escolhas;
  • Proteja seus dados;
  • Se prepare para futuras inovações;
  • Escale globalmente.

Sobre a GRVPPE

A GRVPPE é uma empresa tecnológica atenta às novas tendências de tecnologia de nuvem, ERP em diversos setores e muitas outras. Sempre pronta para ajudar você a se atualizar e avançar em sua trilha rumo à transformação digital. Venha conhecer mais sobre plataforma Azure e diversas outras soluções falando com os nossos especialistas.