A migração total ou parcial para a nuvem está entre as maiores prioridades dos gestores de TI de todo o mundo. Como informou o portal CIO nessa semana, no Brasil essa movimentação é ainda mais acentuada.

Para atender a um padrão cada vez maior de exigências dos usuários e de competitivade do mercado, o percentual de empresas no Brasil que planejam uma migração para a nuvem passou de 27% em 2020 para 54% em 2021.

Esses dados constam no relatório Global Tech Trends Survey produzido pela Equinix, maior provedora de infraestrutura de data centers do mundo.

De que forma sua empresa está se preparando para essa transformação do mercado?

MAS POR QUE A MIGRAÇÃO PARA NUVEM?

Você pode estar se perguntando por que tantas empresas estão empenhadas em realizar essa migração para a nuvem, com investimento financeiro e de pessoal nada desprezíveis?

Naturalmente, o que motiva essa transformação é a necessidade por novas ferramentas que possam lidar com a crescentes demandas do mercado e dos consumidores. Como processar um volume enorme de dados produzido por todos os setores da empresa e ao mesmo tempo conseguir reduzir custos?

É para resolver esse dilema que a migração para a nuvem entra em ação.

A migração para a nuvem garante que todas as aplicações de TI sejam acessadas a qualquer momento e de qualquer lugar por meio da internet. Essa funcionalidade é fundamental para utilização de tecnologias que estão se tornando chave para empresas, como Internet das Coisas (IoT), data analytics e inteligência artificial.

Entretanto, como todas as mudanças, essa movimentação não deixa de gerar inseguranças e preocupações. Principalmente na área da segurança cibernética. Os gestores precisam estar vigilantes às características de segurança de casa solução em nuvem.

MIGRAÇÃO PARA NUVEM SEM COMPROMETER SEGURANÇA DIGITAL

Ainda de acordo com o relatório produzido pela Equinix, as ameaças de vazamentos dados e os ataques cibernéticos foram percebidos como as maiores ameaças em todas as regiões pesquisadas.

Uma forma de minimizar os riscos problemas na segurança digital, é importante utilizar boas práticas de gestão, além de soluções que estejam atualizadas e comprometidas com os princípios de segurança.

Um bom exemplo é a solução em nuvem da Microsoft, o Azure. O cliente pode aproveitar toda a infraestrutura, datacenters e segurança multicamadas da empresa. Além disso, são mais de 3.500 especialistas em segurança cibernética trabalhando globalmente em conjunto para proteger os ativos dos usuários e dados dos negócios que utilizam o Azure.

Essa é provavelmente uma das maiores vantagens em migrar para uma nuvem estabelecida em uma empresa de proporção global e que utiliza as melhores tecnologias disponíveis no mercado.

CONHECENDO O MICROSOFT AZURE

A migração para a nuvem Microsoft Azure permite que seu negócio se beneficie da rede mais confiável para infraestrutura empresarial e híbrida.

O Azure foi escolhido pelas empresas mais bem-sucedidas do mundo como a solução em nuvem para estabelecer uma sólida ponte entre passado, presente e futuro. Não é sem fundamento que mais de 95% das empresas da lista Fortune 500 utilizam o Azure.

Não importam as características da sua empresa (pequenas e grandes, antigas e novas), se ela está pronta para o Azure, ele definitivamente está pronto para você.

SOBRE A GRVPPE

A GRVPPE é uma empresa tecnológica atenta às novas tendências de tecnologia de nuvem, ERP em diversos setores e muitas outras. Sempre pronta para ajudar você a se atualizar e avançar em sua trilha rumo à transformação digital. Venha conhecer mais sobre plataforma Azure e diversas outras soluções falando com os nossos especialistas.