O Novo ERP Microsoft Dynamics 365 Business Central chegou ao Brasil agora em Outubro de 2020, permitindo a muitas empresas migrar sua parte administrativa para a nuvem. Uma das características mais interessantes do Business Central, é a possibilidade de customizá-lo através de diversas soluções menores, tenham elas sido desenvolvidas pela própria Microsoft ou por parceiros, como a Grvppe.

Hoje, vamos falar de uma solução original Grvppe criada para trazer mais facilidade para os nossos clientes aqui do Brasil na hora da sua prestação de contas com diversos órgãos governamentais, o Connector. Ele serve para auxiliar usuários do Business Central, e outros ERPs, aqui no Brasil e funciona ainda melhor junto da nossa Localização Brasileira, chamada BR Finances.

CONNECTOR: A SOLUÇÃO PARA SUAS OBRIGAÇÕES FISCAIS

Todos sabemos que as leis brasileiras e nosso sistema de fisco são dos mais complexos do mundo, não é mesmo? Pergunte para qualquer pessoa da área de finanças de uma empresa que ela poderá te falar disso, provavelmente ilustrando com “causos” do passado.

Com ciência dessa realidade, nós, aqui na Grvppe, resolvemos desenvolver o Connector, uma solução que visa facilitar a vida de sua equipe financeira, auxiliando na prestação de contas com diversos órgãos fiscais brasileiros.

A solução busca fazer isso através da automação da comunicação entre o seu negócio e o governo, inclusive realizando o envio de documentos comumente requisitados pelas autoridades fiscais, e também ao criar uma integração com o seu ERP, qualquer que ele seja.

Além disso, o Connector é voltada para empresas de todos os segmentos do mercado, sejam elas nacionais ou multinacionais; inclusive, para aquelas multinacionais se aventurando no intricado mundo legislativo e fiscal do Brasil, e com presença em outros países da América Latina, além da BR Finances, temos também a LATAM Finances, localização voltada para a América Latina e que pode ajudar a integrar todos os ramos do seu negócio e facilitar a comunicação e administração entre eles.

AS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DO CONNECTOR

Agora que você foi devidamente apresentado ao Connector, vamos aproveitar para destacar suas principais características, funcionalidades e diferenciais, de forma que você possa entender com mais clareza como essa solução pode ajudar na organização e prestação de contas do seu negócio:

  • Economia: Diminua a sua necessidade de um contador ao automatizar envios e obrigações com a ajuda do Connector, permitindo, assim, que sua equipe financeira foque em áreas mais estratégicas e em ajudar no crescimento da sua empresa.
  • Solução na Nuvem: O Connector é uma solução baseada na Nuvem, mais especificamente no Azure, da Microsoft. Com isso, você pode acessá-lo a qualquer momento e de qualquer lugar, inclusive se usando de seu…
  • …Aplicativo Web: Nossa solução conta com um portal que você pode acessar diretamente do seu navegador de internet. A partir desse portal, você e sua equipe são capazes de acompanhar o andamento de diversos processos e resolver qualquer problema dali mesmo, de uma maneira mais simples e direta do que de dentro do painel do seu ERP.
  • Suporte Federal e Municipal: O Connector auxilia a sua companhia com suas obrigações fiscais nos níveis federal e municipal, ajudando com os seguintes documentos: NF-e, NFC-e, NFS-e e Reinf. No caso dos municípios, a solução já está adequada às obrigações requisitadas pelas principais cidades do país e mais muitas outras, porém, sabemos que essas obrigações mudam de um lugar para outro e caso você queira implementar a solução em uma cidade ainda não contemplada por ela, não tem problema, nós atualizamos o aplicativo para você sem qualquer custo adicional!
  • Atualizações Gratuitas: E falando em atualizações gratuitas, a equipe por trás do Connector está constantemente trabalhando em manter o programa atualizado com qualquer mudança que o governo venha a implementar, de forma que você não precise se preocupar com isso.
  • Integração com qualquer ERP: O Connector foi desenvolvido de forma que possa ser integrado a qualquer ERP que você e sua empresa usem. Em sua versão padrão, pronta para rápida implementação, ele pode ser utilizado tanto com o Microsoft Dynamics 365 Business Central (e suas versões anteriores), quanto com o Oracle Netsuite. Porém, com alguma customização da nossa parte, você pode usá-lo com qualquer sistema que quiser.

Arquitetura Connector

BEJO BRASIL: UM CASO DE USO

Uma empresa que já vem utilizando o Connector junto ao seu ERP há algum tempo é a Bejo Brasil, uma multinacional com sede nos Países Baixos, especializada em sementes de hortaliças e com a missão de contribuir para a produção de alimentos suficientes e saudáveis apoiando os produtores de hortaliças profissionais em todo o mundo.

Como se trata de uma multinacional, a Bejo Brasil, seu braço aqui em nosso país, tem de lidar com diversas questões de importações e exportações no seu dia a dia, algo que pode acabar demandando bastante trabalho e tempo de sua equipe financeira. Foi para ajudar com esses processos e para aliviar a carga e as dificuldades desse time que eles adotaram o Connector.

Bejo Brasil

Após ter implementado o Connector de maneira integrada a seu ERP, a equipe financeira da Bejo Brasil não só diminuiu o estresse causado por problemas provenientes da comunicação e troca de documentos com órgãos fiscais do governo brasileiro, mas, mais importante, também obteve um grande ganho de tempo para que seu time pudesse se organizar melhor e dedicar mais tempo a outras tarefas, ganhando em eficiência.

Como a Talita Nascimento, analista contábil e financeira na Bejo Brasil, nos disse:

“Antes a gente usava o emissor gratuito da nota fiscal e era bem complicado, pois tínhamos que faturar no NAV [seu ERP], exportar esse arquivo e depois fazer a importação pelo emissor, e sempre dava um monte de probleminhas. Aí, depois, quando a gente começou com o Connector, melhorou muito. Antes disso, na hora de emitir uma nota ficava aquele clima tenso, principalmente quando se tratava de uma nota de importação.”

SOBRE A GRVPPE E O CONNECTOR

A GRVPPE é uma empresa tecnológica focada em soluções para empresas. Somos parceiros da Microsoft há mais de 15 anos, com selo Gold Partner, e desenvolvemos soluções tecnológicas para facilitar a administração financeira de empresas desde o final dos anos 90. Se quer saber um pouco mais sobre o Connector e outras soluções que podem ajudar você e a sua empresa no seu dia a dia, é só entrar em contato com os nossos especialistas por este link, ou mandando um e-mail para marketing@grvppe.com.