O novo ERP Microsoft Dynamics 365 Business Central já está disponível no Brasil desde seu lançamento em 01º de Outubro de 2020. Nós somos o terceiro país latinoamericano a recebê-lo, depois apenas de México e Colômbia, que já contavam com ele há algum tempo.  Agora, quais serão os próximos passos na história da evolução desse produto?

Microsoft Dynamics 365 BC

Ondas de Atualização e Parceiros: Um Produto em Constante Evolução

Antes de mais nada, se você ainda não tem uma visão geral do que o Microsoft Dynamics 365 Business Central tem para oferecer a você e à sua empresa, recomendamos que confira esse outro post que fizemos sobre suas principais características e vantagens.

Agora, podemos apontar sem medo que uma das maiores vantagens por trás do Business Central é o ecossistema de parceiros Microsoft a ele ligados. Há mais de 15 anos a Microsoft trabalha com ERPs, com software que, sob diferentes nomes e versões, vem evoluindo segundo as mudanças tecnológicas e as necessidades do nosso mundo e do mercado. Com isso, ao longo dos anos foram-se criando diversos parceiros de longa data da empresa nessa área, distribuídos por todo o globo, com muita experiência, conhecimento de mercado e, inclusive, soluções próprias e customizadas, como é o caso da Grvppe.

Com seu mais novo ERP, a Microsoft não apenas reconhece esse ecossistema, como celebra, incentiva e faz bom uso dele para oferecer um produto ainda melhor, em constante evolução não só por parte da empresa, como também por esses parceiros, com as soluções próprias às quais fizemos referência sendo oferecidas como add-ons que podem ajudar com as mais diversas realidades, seja oferecendo um módulo de loja virtual integrado ao ERP, seja com uma localização para as necessidades legais e fiscais de um determinado país, etc.

Além desse rico ambiente produzindo e pensando em novos produtos ligados ao Business Central, a própria Microsoft está empenhada em atualizar constantemente – e de maneira gratuita para seus assinantes, agora que o foco para o Business Central é sua versão na nuvem sob o modelo SaaS, “Software como Serviço” – o software, sob a forma do que ela mesma chama de “Ondas de Atualização”.

Para que você perceba melhor do que se tratam essas atualizações, vamos mostrar alguns destaques das duas que foram lançadas agora em 2020.

BC Release Wave

A Primeira Onda de Atualizações para o Business Central em 2020

Para a sua primeira atualização de 2020, as equipes por trás do Business Central focaram em serviços voltados para suprir as demandas de crescer a base de consumidores, em aumentar a produtividade, a expansão geográfica e atender àlgumas das atualizações mais pedidas por seus usários.

É importante destacar que não necessariamente todas as mudanças já foram 100% implementadas, seja nessa onda, seja em outras, ok? Mas é certo que a Microsoft está trabalhando naquilo que ainda não foi integralmente implementado. Vamos colocar, em itens, alguns destaques, mas se você quiser, pode conferir mais detalhes aqui.

  • Telemetria para Parceiros
  • Maior Integração com outras plataformas Dynamics 365 
  • Melhorias voltadas para Produtividade
  • Expansão Geográfica: Croácia, Eslovênia, Letônia, Hungria, Peru e Colômbia
  • Conciliação Bancária
  • Ferramentas de Migração para o novo Business Central

A Segunda Onda de Atualizações para o Business Central em 2020

Ainda esse ano, recentemente, a Microsoft divulgou a segunda onda de atualizações para o Business Central em 2020, também vamos colocar alguns destaques sobre ela aqui, mas, novamente, você pode conferir mais detalhes nessa postagem da própria Microsoft.

  • Segurança do Serviço
  • Melhorias no Client do Business Central
  • Integração com o Microsoft Power Platform
  • Moderninação das Ferramentas para Desenvolvedores
  • Integração com o Microsoft Teams
  • Expansão Geográfica: Brasil, Irlanda e Lituânia
  • Aprofundamento das Melhorias de Telemetria para Parceiros
  • Melhoria nas Ferramentas de Migração

Uma Solução em Constante Evolução

Esses foram os destaques das atualizações planejadas agora para o ano de 2020, e é assim que a Microsoft vem agindo com o Business Central desde seu lançamento original, fora do Brasil, no primeiro semestre de 2018.

Se quer saber mais sobre as atualizações do Business Central, como ele pode ajudar o seu negócio e como está se adequando à realidade Brasileira, pode entrar em contato conosco para que possamos te ajudar.

SOBRE A GRVPPE

A GRVPPE é uma empresa tecnológica focada em soluções para empresas. Somos parceiros da Microsoft há mais de 15 anos, trabalhando com praticamente toda a linha tecnológica da empresa e contando com seu selo de Gold Partner. Venha conhecer um pouco mais sobre as soluções que temos à sua disposição, incluindo o novo Microsoft Dynamics 365 Business Central, entrando em contato com os nossos especialistas.