Quando você pensa em um ERP, o que é que vem à sua mente? Automação? Ganho de velocidade em processos internos? Maior organização? Mais inteligência na hora de tomar decisões estratégicas?

Essas são, com certeza, algumas das muitas vantagens que um bom ERP pode trazer para você, mas o Microsoft Dynamics 365 Business Central te leva além, acelerando a transformação digital do seu negócio através de tecnologia de ponta, 100% baseada na Nuvem.

BC: Uma solução única e abrangente

Por que o Business Central?

O Microsoft Dynamics 365 Business Central é a mais nova iteração dos sistemas de ERP da Microsoft voltados para pequenas e médias empresas, poderíamos dizer que ele é um descendente do Microsoft Dynamics NAV, que veio para atualizar a solução para os nossos tempos rumo ao futuro.

Como já mencionamos, o Business Central é uma solução baseada na Nuvem, mais especimante no Azure. Embora exista, sim, a opção de implementá-lo “on premise”, a própria Microsoft admite que dá mais atenção e incentiva seus usários a usarem a solução na nuvem, que recebe atualizações mais frequentes e conta com funcionalidades que só são possíveis através desse modelo.

Sendo uma solução na Nuvem, o Business Central funciona como um SaaS, um “Software como Serviço”, pelo qual você paga mensalmente e que está constantemente sendo atualizado com novas funcionalidades, além de ser capaz de acompanhar tranquilamente o crescimento e evolução da sua empresa, sem quaisquer dores de cabeça.

Se você quer simplificar a sua gestão empresarial, integrando todas as áreas da sua empresa, então o Business Central pode ser a solução pela qual você estava procurando.

Por que o Business Central?

As principais características do Business Central

Além de desfrutar de todas as vantagens que uma solução na nuvem nos traz, veja aqui alguns destaques do que há de melhor por trás do Business Central:

  • Uma Solução Leve e Completa: Gestão Financeira, de Projetos e Operações, Cadeia de Suprimentos e Automação de Processos de Emissão de Notas, Pedidos e Serviços;
  • Inteligência Artificial: O Business Central conta com Inteligência Artificial integrada a ele, usada para ajudar a automatizar e simplificar processos, além de gerar relatórios com insights que vão te ajudar na hora de tomar decisões estratégicas importantes.
  • Integração com outras Soluções Microsoft: Atualmente, o Business Central conta com um alto nível de integração com diversas ferramentas do Microsoft 365, especialmente a plataforma de e-mails da empresa, de forma que você possa realizar ações entre os dois de maneira simplificada e sem precisar ficar trocando de plataformas. Mas esse é só o começo, a Microsoft já está mirando mais integrações com outras soluções, como o Microsoft Teams.
  • Ecossistema de Parceiros e Extensões Rico e Expansivo: Além das integrações proporcionadas pela própria Microsoft com outras de suas soluções, a versão na nuvem do Business Central pode ser customizada de diversas formas para se adequar e oferecer mais para você e o seu negócio, especificamente. Uma das formas de se fazer isso é por meio de extensões para o ERP criadas por parceiros da Microsoft, como é o caso da Localização Brasileira e para América Latina da Grvppe, outro é através da customização direta por meio de ferramentas como Power BI e Power Platform.

Principais Recursos do Business Central

Quer saber mais?

Está curioso e quer conhecer mais sobre essa solução? Então, além de poder entrar em contato conosco e nossos especialistas a qualquer momento, sem compromissos, nós aqui da Grvppe também realizamos um evento de pré-lançamento do Microsoft Dynamics 365 Business Central no Brasil juntos à Microsoft, que você pode conferir aqui, na íntegra:


Sobre a GRVPPE

A GRVPPE é uma empresa tecnológica focada em soluções para empresas. Somos parceiros da Microsoft há mais de 15 anos, trabalhando com praticamente toda a linha tecnológica da empresa e contando com seu selo de Gold Partner. Venha conhecer um pouco mais sobre as soluções que temos à sua disposição, incluindo o novo Microsoft Dynamics 365 Business Central, entrando em contato com os nossos especialistas.