A utilização de solução ERP nos recursos humanos tem crescido cada vez mais entre empresas de todos os tamanhos e segmentos.

Essas transformações visam adequar as organizações às expectativas e demandas dos funcionários, que estão em constante transformação.

Soluções de gestão permitem que sua empresa consiga dar maior visibilidades para as ações, trabalhos e programas desenvolvidos pelo RH. Além disso, também é possível capacitar seus funcionários enquanto reduz custos e alivia os riscos.

Veja a seguir alguns pontos em que o suporte de um ERP nos recursos humanos pode fazer total diferença: permitindo que você avalie as características da sua empresa e possa desenhar os próximos passos em direção a uma ambiente de trabalho mais próspero.

Transformar a experiência do funcionário

Se o funcionário eventualmente enfrenta uma experiência insatisfatória internamente na empresa, ele tende a não conseguir performar seu melhor externamente. Seja com clientes, colaboradores ou parceiros.

Dessa forma, é preciso garantir uma boa experiência interna dos colaboradores, de forma que eles se sintam valorizados e motivados, para que eles atinjam o melhor desempenho externamente.

Por exemplo, soluções de Human Resources dentro do ERP Microsoft Dynamics 365 oferecem algumas ferramentas para isso.

Melhor atendimento aos funcionários com o Microsoft Teams

Permita que os funcionários solicitem e visualizem facilmente seus saldos de folgas e solicitações de licença.

Centralize perfis dos funcionários da empresa

Incentive as conexões e as trocas entre os funcionários a partir de perfis na plataforma. Esses podem incluir: carreira, habilidades, certificações e interesses.

Capacite os funcionários com ferramentas self-service

Com a organização em um espaço só de todas as informações, os funcionário possuem fácil acesso a treinamentos, acompanhamento de desempenho, definição de metas e solicitações de folgas.

Capacite os gerentes

Melhore o sucesso dos gerentes e ajude-os a concluir as tarefas de RH mais rapidamente, com fácil rastreamento de comentários e desempenho da equipe, bem como automação de processos de negócios para tarefas de rotina.

Acelere o desenvolvimento dos funcionários

Ajude os funcionários a crescer com o rastreamento de treinamentos e certificações. Centralize tudo com uma visualização simplificada.

Otimização dos programas de RH

Com a implementação de um ERP recursos humanos é possível otimizar e facilitar diversos processos.

Simplifique o relatório de licenças médicas e ausências criando programas compatíveis e competitivos que atendem mudando as regulamentações globais (Brasil inclusive).

Crie programas de compensação com base em diretrizes e ajuste-os facilmente individualmente ou em massa. Também é possível automatizar a implementação em toda a empresa ou em áreas específicas.

Veja algumas outras funcionalidades do ERP para os recursos humanos da sua empresa:

Simplifique programas de licenças e ausências

Crie facilmente programas compatíveis e competitivos que atendam aos regulamentos globais em constante alteração.

Crie planos de remuneração flexíveis

Desenvolva programas de remuneração com base nas diretrizes definidas e ajuste individualmente ou em massa com facilidade para automatizar as distribuições na empresa inteira.

Redefina pacotes de benefícios para funcionários

Transforme a administração de benefícios com ferramentas self-service de inscrição flexíveis e configuráveis que abrangem eventos de vida, hierarquias, créditos flexíveis e registro automático.

Use o LinkedIn Talent Solution e melhore o recrutamento

Encontre os candidatos certos integrando-se a sistemas de aquisição de talentos (ATS) existentes, como o LinkedIn Talent Solutions, para gerenciar sua experiência de recrutamento de ponta a ponta.

Melhorar a agilidade organizacional

Sua empresa certamente está empenhada na melhora da agilidade organizacional. Existem diversas ferramentas e métodos que contribuem para esse desenvolvimento, o ERP está entra elas, com alguma vantagem.

Isso porque ele centraliza e permite tomadas de decisão integradas.

Assim, a administração de RH pode refletir com precisão as estruturas da organização hierarquias, pessoas e descrições de cargos.

Veja mais a seguir:

Integre facilmente com outras soluções de RH

Conecte-se, via integração, a outras soluções de RH que são as melhores da categoria, inclusive folha de pagamento, gerenciamento de talentos, recrutamento e LinkedIn, para criar o ecossistema de HCM mais adequado às suas necessidades.

Simplifique a administração de RH

Reduza a complexidade organizacional com a administração de RH que reflete com precisão as estruturas, as hierarquias, os registros de pessoal e as descrições de cargos da organização.

Automatize processos e fluxos de trabalho

Aprimore a produtividade e a eficiência com processos, fluxos de trabalho e gerenciamento de tarefas automatizados.

Segurança, integridade e conformidade integradas

Impulsione a performance de negócios com a segurança, a privacidade e a conformidade oferecidas pelo gerenciamento de capital humano com base no Microsoft Azure.

Faça ainda mais com a Power Plataform

Personalize e amplie facilmente o Dynamics 365 Human Resources usando o Microsoft Power Platform, independentemente de seu nível de especialização técnica.

Descobrir “insights” de seus profissionais

O ERP nos recursos humanos também permite a melhora do planejamento da força de trabalho, utilizando recursos como o Power BI e seus painéis. Dessa forma, é possível analisar e visualizar todo o RH.

Os recursos da ferramenta permitem reduzir a complexidade de dados que são integrados entre os sistemas de sua empresa, além de muito mais:

Tire proveito das análises incorporadas

Tome decisões com confiança usando a análise integrada que permite acompanhar e analisar programas de RH.

Centralize os dados por meio de um barramento criado pelo Dataverse

Reduza a complexidade usando o Dataverse para centralizar dados, integrando Recursos Humanos com sistemas existentes e aplicativos de parceiros.

Capture dados e opiniões dos funcionários com o Customer Voice

Crie um ambiente de trabalho mais colaborativo capturando a opinião dos funcionários por meio de insights de pesquisa do Dynamics 365 Customer Voice.

Sobre a GRVPPE

A GRVPPE é uma empresa tecnológica atenta às novas tendências de tecnologia de nuvem, ERP em diversos setores e muitas outras. Sempre pronta para ajudar você a se atualizar e avançar em sua trilha rumo à transformação digital. Venha conhecer mais sobre a nuvem Azure, o ERP Microsoft Dynamics 365 e diversas outras soluções na falando com os nossos especialistas.