Um sistema Customer Relationship Management, ou CRM (Gerenciamento da relação com cliente, em tradução livre), é uma solução voltada para melhorar o relacionamento com clientes e possíveis clientes.

É uma ferramenta importante para qualquer tipo de empresa que auxilia na organização de contatos realizados com os clientes.

Entre as principais vantagens da adoção de um sistema CRM, pode-se citar:

  • Visualização de cadastro completo a qualquer momento;
  • Centralização de informações do cadastro, agenda, atendimento, financeiro em apenas um lugar;
  • Acesso fácil às informações ao utilizar um dispositivo com navegador e internet;
  • Otimização do tempo, pois todos os contatos e a possibilidade de filtros para selecionar em qual focar sem precisar criar uma planilha;
  • Monitoração da equipe de venda, para prever problemas de feedback, para melhorar a produtividade quando necessário etc.
  • Relação mais próxima com os contatos, de forma que lida com eles em tempo real;
  • Permite-se o uso de o acesso remoto dos dados do cliente por meio da nuvem, o que por sua vez é vantajoso para colaboradores que precisam se deslocar.

É de extrema importância conhecer o perfil do clientes, pois empresas que o fazem apresentam uma taxa elevada de satisfação. O resultado é uma maior conversão e frequência de vendas, além de permitir o planejamento mais estratégico e a tomada de decisões mais efetivas.

Por meio de um CRM é possível oferecer o produto certo, para a pessoa certa. Pois conhece-se clientes e possíveis clientes de forma aprofundada.

No entanto, deve-se ressaltar que existem diversos softwares e que a escolha deve ser feita com cuidado para que ele esteja de acordo com a necessidade da sua empresa.

Aumente suas vendas e descubra o melhor CRM para sua empresa!

Clique aqui e entre em contato com um de nossos consultores para saber mais!