Armazenamento em nuvem (cloud computing): Conheça 6 benefícios!

O armazenamento em nuvem é algo que está revolucionando e trazendo muitos benefícios ao mercado empresarial, inovando tecnologicamente diversos setores com as suas soluções inovadoras.

As empresas possuem, cada vez mais, a necessidade de utilizar o armazenamento em nuvem ou cloud computing para obter crescimento, avanços nos seus negócios e ganhar tempo, não só em questões financeiras, bem como adquirir competividade no mercado.

Mas, quais são os benefícios do armazenamento em nuvem? O mundo gira em torno de inovações tecnológicas que, no universo empresarial, transformam constantemente a maneira com que as empresas conduzem os seus negócios.

Portanto, o armazenamento em nuvem ou cloud computing, os quais permitem os seus usuários armazenar informações em locais que não sejam sistemas e/ou computadores, representam uma enorme vantagem em diversos aspectos, para otimizar e gerar benefícios a gestão empresarial.

São muitas as vantagens que o armazenamento em nuvem ou cloud computing pode oferecer aos seus usuários, seja em qualquer segmento de atuação, os quais reduzem custos de TI em implantação e manutenção de servidores para armazenamento de dados e realização de backups, bem como aumenta a segurança das informações confidenciais e de valor para as organizações.

Leia mais sobre segurança da informação no link a seguir: http://www.grvppetech.com/lei-de-protecao-de-dados/

Além disso, as empresas necessitam de uma maior agilidade para gerenciar e obter informações, visto que com os sistemas de armazenamento em nuvem, é possível armazenar uma grande quantidade de dados em servidores virtuais, e organizá-los conforme a necessidade da empresa, frequência de uso, além de permanecer disponíveis para acesso em qualquer lugar e qualquer dispositivo.

Quais os benefícios do armazenamento em nuvem?

Quando falamos em armazenamento em nuvem ou cloud computing, estamos mencionando o que muitos consideram como a maior inovação dos dias atuais, a qual traz soluções, benefícios, facilidades e seguranças em muitos segmentos de atuação e no dia-a-dia das empresas.

Por isso, vamos destacar, a seguir, informações importantes, vantagens e benefícios que a armazenamento em nuvem traz para a sua empresa.

Armazenamento em nuvem: Flexibilização e alta escalabilidade

Conforme mencionado anteriormente, o armazenamento em nuvem ou cloud computing proporciona uma economia de investimentos muito importante para as empresas.

Com a implementação desses tipos de soluções, não será mais necessário realizar gastos com manutenção de servidores e serviços de helpdesk (serviço de apoio e suporte à problemas técnicos).

Portanto, o armazenamento em nuvem ou cloud computing, traz muitos benefícios e auxiliam as empresas a executar as suas tarefas, operações e processos empresariais de forma muito mais ágil e precisa.

Além disso, otimiza o tempo necessário para a sua empresa se dedicar à execução de outras operações e a elaboração de estratégias para buscar mais oportunidades de crescimento em seus mercados.

Saiba o que é um Sistema ERP e para que serve: http://www.grvppe.com/o-que-e-erp/

Armazenamento em nuvem: Rápida e fácil implentação e geração de novas soluções

Como não há necessidade de gerenciar sistemas complexos para a instalação e sustenção de servidores, os profissionais de TI têm mais benefícios e encontram mais facilidades para implementar soluções que irão gerenciar os processos empresariais.

Dessa forma, com o armazenamento em nuvem ou cloud computing, os profissionais de TI da sua organização realizam a configuração do sistema de forma rápida e remota.

Portanto a sua empresa passará a executar as suas operações e processos muito mais rapidamente, tendo em vista que as informações estarão totalmente organizadas em camadas e módulos, o que representa um grande benefício e torna muito mais assertiva as tomadas de decisões, o planejamento tático e a elaboração de estratégias.

Armazenamento em nuvem: Redução de custos de manutenção e infraestrutura de TI

Com a implementação da armazenamento em nuvem ou cloud computing, o departamento de TI conquista benefícios e torna-se isento de preocupações com instalações de servidores e toda a infraestruttura de TI e passam a direcionar o seu foco para as principais atividades da empresa.

Assim, tudo o que antes era tido como responsabilidade dos profissionais de TI das empresas, atualmente encontra-se sob responsabilidade dos funcionários pertencentes a cada setor, com o objetivo de executar as suas tarefas explorando os seus potenciais, juntamente com as soluções oferecidas pelo nuvem de armazenamento, para buscar a inovação e o crescimento da empresa.

Armazenamento em nuvem: Geração de sustentabilidade

Isso mesmo. A implementação de uma nuvem de armazenamento ou cloud computing promove benefícios sustentáveis às empresas que adotam esse tipo de tecnologia.

Vamos anallisar. Podemos encontrar vantagens em muitos aspectos, como por exemplo, a economia de energia pelo simples fato de não haver mais necessidade de utilização de um servidor físico.

Outro ponto importante a ser analisado é o fato de que será economizado uma grande quantidade de espaço físico, onde antes eram fundamentais para toda a instalação da infraestrutura de TI e sistemas de refrigeração.

E o melhor de tudo é que além de oferecer benefícios para a sua empresa, promove uma redução de recursos utilizados e explorados da natureza, essenciais para manter a sustentabilidade e a saúde do nosso planeta.

Armazenamento em nuvem: Aumento da segurança das informações e facilidade de acesso

Para a eficiência no processo de gestão empresarial e para a organização dos processos empresariais, é de extrema importância obter a segurança da informação, bem como o controle de cada ação realizada.

O ataque de hackers e pessoas mal intencionadas evolui rapidamente e é um assunto que devemos priorizar e estar preparado de todas as formas para evitar essas ameaças.

Com o armazenamento em nuvem ou cloud computing, é possível aumentar a seguranças das informações através do uso de firewalls, grupos e zonas de segurança separadas em camadas, o que configura um ótimo benefício para a sua empresa e a organização a fim de promover a segurança na execução de seus processos.

Já a parte operacional do processo, terá atenção especial da equipe de profissionais de TI especializados que utilizam esses recursos disponibilizados pela nuvem de armazenamento e a vigilância dos processos para combater eventuais tentativas de ataques.

Armazenamento em nuvem: Gestão, atualizações de sistemas e um maior controle de recursos

Umas das maiores desvantagens para as empresas é possuir uma infraestrutura de TI desatualizada e com vários equipamentos (datacenters, cabos, hubs, switches) que já não possuem tanta utilidade ou eficácia como outrora.

Esses são problemas totalmente resolvidos com a implementação do nuvem de armazenamento, onde há um maior controle sob as informações e indicadores de desempenho que permitem realizar um uso muito mais consciente desses dados, o que faz com que a empresa se organize para tomar decisões com sabedoria.

Portanto, podemos dizer que a implantação do nuvem de armazenamento representam uma inovação para as empresas e é tido como um grande diferencial e vantagem competitiva para as organizações que almejam alcançar uma posição de destaque no mercado.

Assim sendo, é uma solução que deve ser buscada pelas empresas que desejam superar a concorrência, agregar cada vez mais valor a seus clientes, suprir as suas necessidades e com isso, construir relacionamentos duradouros que geram rentabilidade e reconhecimento no mercado.

A Grvppe auxilia a sua empresa a alcançar os resultados!

Conheça o Sistema ERP Microsoft Dynamics NAV: http://www.grvppe.com/microsoft-dynamics-nav/

Conheça o Sistema ERP Microsoft Dynamics AX: http://www.grvppe.com/microsoft-dynamics-ax/

Conheça o Sistema ERP Microsoft Dynamics 365: http://www.grvppe.com/microsoft-dynamics-365-3/

Conheça o Sistema ERP Microsoft Dynamics 365 Business Central: http://www.grvppe.com/business-central/

Conheça o Sistema ERP Oracle NetSuite: https://grvppe.com/netsuite-erp/